Crítica: “Meu Passado me Condena 2”

Publicado: 6 de julho de 2015 em Críticas
Tags:, , ,

MEU-PASSADO-ME-CONDENA-2-Poster-11M-aio2015
O crescimento continuo de um canal de esquetes do youtube, Porta dos fundos, têm levado o grupo de amigos a fazerem também muitos filmes. Fabio Porchat, um dos criadores, retorna aqui, juntamente com Mia Mello, para mais uma aventura de um casal em meio de brigas e desavenças, mas que no fim sempre volta tudo ao normal.

Na trama, Fábio (Porchat) e Mia (Mello) são um casal teoricamente feliz. Obviamente cheio de brigas e coisas que um faz que o outro não gosta, até ai normal. Em determinado momento, cansada de tantos problemas de relacionamento, Mia resolve dar um basta na relação, porém nesse mesmo momento, Fábio recebe uma ligação de Portugal onde o avô o informa que sua “avó” teria morrido. Agora o casal terá que viajar para Portugal, mesmo em uma crise de relacionamento.

Não é nenhuma novidade que a história, ou pelo menos as coisas que compõem o roteiro, sejam muito próximas daquelas vistas no primeiro longa. Obviamente o filme sofre da mesma crise do filme passado, Fábio continua sendo preguiçoso e esquecendo de certos compromissos, e a Mia é a mulher que sempre faz as cobranças para o marido, oque acaba irritando ambos.

Embora suas mesmices, pode-se dizer que esse “Meu passado me condena” consegue ser mais interessante do que o primeiro. O porque é simples, dessa vez os personagens são muito mais interessantes e convincentes, do que a extrema coincidência de encontrar velhos relacionamentos em sua viagem de lua de mel.

Fábio é o personagem folgado e preguiçoso, o típico homem que não está nem ai pra nada.. só pensa em curtir a vida e arrumar um emprego “mais ou menos”, apenas para manter seus gastos. Sem previsões pra um futuro, e sem também esperanças para um, o personagem praticamente é dependente de sua mulher.

Mia é o outro lado da moeda, a mulher confiante e cheia de si. Possui um bom emprego, trabalhadora, compromissada e cheia de esperanças. Essa dualidade, Mia e Fábio, vocês já conhecem, embora o primeiro filme não mostre com tantos detalhes como esse.

Se não bastasse, surgem ainda mais 2 personagem que fazem menção a outros estereótipos de pessoas e da sociedade a qual estamos diretamente envolvidos. Ritinha (Mafalda Rodiles), ex namorada de Fábio na juventude, mora em Portugal. A jovem, cresceu em uma cidade do interior e é isso que a personagem simboliza. Aqui, Ritinha é a jovem que cresceu num lugar onde o “macho alfa” domina a relação, e ela só faz a vontade do marido, entretanto têm a vontade de crescer na vida e ser independente dessa relação.

O contraposto é Alvaro (Ricardo Pereira), um homem extremamente machista, ele é noivo de Ritinha e completa o casal de personagens do “interior”. O interessante desses personagens novos é que de alguns você espera algo, e ocorre algo diferente. Em determinado momento você pensa que haverá uma troca de casais e algo do tipo, mas a história se inverte e coisas “novas” são introduzidas, tornando o filme um pouco mais interessante.

Embora mais legal que do primeiro longa, esse sofre também de vários problemas. Fábio Porchat continua divertido e exagerado, oque não é ruim, mas o roteiro chega uma hora a cansar de tantas reviravoltas que ela possui. Mia e Fábio estão bem, segundos depois estão “de mal”, volta a estarem bem, e volta a estarem mal e isso se repete várias e várias vezes, causando um cansaço extremo e você olhando para um relógio chega até a se perguntar: Quanto tempo é de filme mesmo?

Por fim, “Meu passado me Condena 2” não é a melhor coisa do mundo, está longe de ser isso, mas ele também não é de todo o tempo ruim. Possui bons momentos, algumas coisas bem interessantes e divertidas que podem resultar em boas risadas. A fotografia é bonita, e a relação dos personagens ou oque eles significam, acabam levando um tom mais crítico ao filme do que apenas um besteirol.

Nota da Central Cinéfilo: 3/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s